quinta-feira, 25 de junho de 2009

Arte Conceitual? Conceito e Primeiras Propostas


Primeiramente, como esta é a primeira postagem deste gênero, permita-me explicar. Arte Conceitual é um modo de pensar a arte dando mais valor e importância à idéia que inspira a obra do que à obra em si. Os títulos neste blog que vêm com esta "etiqueta" de "Arte Conceitual" são idéias para produção literária, para quem por elas se interessar. As idéias poderão ser apresentadas através de temas, imagens, títulos, situações, enredos, ou qualquer meio que estimule e possibilite a criação de um texto. E o estilo, o formato e a estrutura são livres: vale verso, vale prosa; vale poesia concretista, prosa ritmada; vale quadrinhos, vale dramaturgia; vale crônica, conto, romance ou novela; vale drama, vale comédia, vale investigação ou suspense... vale o modo que você quiser fazer, explorar ou experimentar.

A produção decorrente destas sugestões fica livre para publicação ou não, onde o autor quiser publicá-la. A idéia de que alguém pode aproveitar uma das idéias apresentadas por aqui, já me felicita. Mais feliz ainda ficarei se pudermos realizar um intercâmbio literário, e se, por favor, mostrarem-me a obra que partiu destes temas. Mais adiante, podemos até formar uma comunidade literária. Sonhar não custa!

Dito isto, vamos a nossas primeiras propostas:

- O difícil caso de amor entre (fulano/fulana) e seu andróide.
- Insetos em grande quantidade e/ou concentração: sinal de manifestação demoníaca.

Abraços, colegas!
Aguardo contatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua sinceridade é o meu maior trunfo! Então comentem com vontade. A moderação dos comentários objetiva, apenas, garantir que eu não fique sem os ler, um por um! Obrigado!
Pablo de Araújo Gomes